Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha Verde

A Cozinha Verde, da autoria de Filipa Range, tem como principal missão inspirar para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis, através da cozinha vegan.

Qua | 02.01.19

Resoluções de ano novo: vegan em 2019

IMG_5413.JPG

 

Segundo vários meios de comunicação internacionais, o veganismo é uma das principais tendências de 2019. O nosso Planeta está a caminhar perigosamente para um ponto de ruptura e a redução drástica na produção e consumo de carne é inevitável. Fazer uma alimentação maioritariamente à base de plantas, local e sazonal, para além de saudável, é um passo gigante na redução da nossa pegada ecológica.

 

Comecei uma alimentação e estilo de vida vegan em Janeiro de 2013. Passados estes anos, posso afirmar com certeza que esta foi das melhores “resoluções” com que alguma vez me comprometi.

 

Para o inspirar a começar o ano a cultivar hábitos alimentares mais saudáveis, compassivos e amigos do ambiente, reuni alguns artigos informativos que tenho vindo a escrever para o Sapo nos últimos meses, para o ajudar a perceber melhor os conceitos desta alimentação e estilo de vida e, quem sabe, a dar uma oportunidade à cozinha vegan em 2019. :)

 

Ler artigo completo aqui.

5 comentários

Comentar post