Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Cozinha Verde

A Cozinha Verde, da autoria de Filipa Range, tem como principal missão inspirar os portugueses a adotar hábitos alimentares mais saudáveis, ecológicos e compassivos, através da cozinha vegan.

Ter | 05.06.18

Panquecas mágicas do Pequeno Buda

20180602_142710.jpg

 

No sábado (2 Junho) estive no Mini festival o pequeno Buda, um evento que combinou o yoga, o mindfulness e a alimentação saudável para crianças. Num cenário paradisíaco no parque florestal de Monsanto, o ambiente era de pura felicidade. A convite da minha marca de superalimentos preferida, estive a fazer aquilo que mais gosto: ensinar e inspirar as famílias para uma vida mais saudável e consciente. E foi tão bom ver os pequenotes deliciados com as panquecas e bolinhas energia do Pequeno Buda! Na semana passada partilhei a receita das bolinhas, e trago-vos agora a tão pedida receita das panquecas mágicas! Voaram tão depressa no evento que nem as consegui fotografar. Fica a promessa de as voltar a fazer em breve  e tirar uma fotografia bonita.  

 

Se queres saber melhor o que come um bebé vegan, lê este artigo que escrevi esta semana para o Sapo, a propósito do dia da criança. 

 

 

Agora, vamos pôr as mãos na massa? 

 

 

Panquecas mágicas do Pequeno Buda (+ 1 ano)

Tempo de preparação: 5 minutos

Tempo de confeção: 15 minutos

Faz 6 panquecas 

 

Ingredientes

Para as panquecas:

½ cup farinha de espelta integral

¼ cup Pequeno Buda Mirtilo Mágico

1 “ovo de linhaça” (1 colher de sopa linhaça moída + 3 colheres de sopa água quente)

1 banana madura, esmagada

¾ cup bebida vegetal sem açúcar

1 colher de chá fermento em pó 

Óleo de coco, para untar

 

Para topping:

1 banana pequena e madura, fatiada

1 mão cheia de morangos, fatiados

Coco ralado, a gosto

Mix de amor, a gosto

Xarope de tâmaras, a gosto

 

Preparação

Comece por preparar o “ovo de linhaça”, misturando bem as sementes de linhaça moídas com a água quente. Deixe repousar por uns minutos.

Esmague bem a banana e reserve.

Numa taça, misture a farinha de espelta, o Pequeno Buda Mirtilo Mágico e o fermento. Adicione o “ovo de linhaça”, a banana esmagada e a bebida vegetal e envolva com uma vara de arames, até obter uma mistura homogénea.

Unte uma frigideira anti-aderente com óleo de coco e aqueça em lume médio/baixo. Verta um pouco da massa no centro da frigideira e deixe cozinhar por 1 a 2 minutos até a massa apresentar bolhas na superfície. Vire a panqueca, com a ajuda de uma espátula, e deixe cozinhar por mais 1 ou 2 minutos. Repita o processo até terminar.

Transfira as panquecas para um prato e adicione os seus toppings preferidos (ou os do seu filho/a)! 

 

Espero que gostem! 

 

IMG_20180604_101715_937 (2).jpg

 

3 comentários

Comentar post