A Cozinha Verde, da autoria de Filipa Range, tem como principal missão inspirar para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis, através da cozinha vegan.
Sou fã da Kenwood desde o início da A Cozinha Verde. Em 2013, quando mudei a minha alimentação, percebi rapidamente a vantagem de ter um bom processador de alimentos na hora de preparar inúmeras receitas. Manteigas de frutos secos e sementes, patês - como o hummus, hambúrgueres, gelados: sempre fiz tudo naquele processador que já se tinham habituado a ver nos nossos eventos e workshops!
Agora temos um novo processador/robot de cozinha, o kCook Multi, que para além de ter uma taça com maior capacidade (4,5L) e mais potência do que o anterior (potência da cozedura: 1500W), tem as seguintes características/funcionalidades:
- Cortar, fatiar e ralar alimentos (tem um cortador independente - Direct Prep - com 5 discos de corte para cortar e ralar diretamente na taça enquanto cozinhamos ou de forma independente para um recipiente);
- Temperaturas ajustáveis de 30º a 180º, permitindo confeccionar guisados, cozinhar lentamente, cozinhar a vapor, ferver e saltear;
- Tem 6 programas predefinidos: prato principal, molhos, vapor, sopas, saltear, sobremesas;
- Inclui temporizador programável até 8 horas;
- 12 velocidades de mistura;
- Inclui um tabuleiro de vapor de 7,2L com dois níveis;
- Inclui batedor, acessório de mistura, lâmina de corte, adaptador de cozedura lenta, caixa de armazenamento de acessórios, espátula e livro de receitas.
Ainda continuo a preferir fazer algumas receitas à moda antiga (leia-se, no fogão), mas a verdade é que este novo brinquedo é uma grande ajuda quando temos pouco tempo disponível ou pouca paciência (ou ambos!) para cozinhar.
Ainda me encontro a testar todas as suas funcionalidades (que são muitas, mesmo) mas posso já adiantar que estou super satisfeita com tudo o que já descobri/testei até ao momento! Já preparei manteigas de frutos secos, massas para hambúrgueres, falafel e outros salgados, gelados, hummus, sopa, cozi arroz integral e leguminosas e cozi legumes a vapor.
Sou fascinada por gadjets de cozinha e tudo o que facilite na hora de preparar as refeições, e a verdade é que os processadores são mesmo uma ajuda importante para quem quer começar a fazer refeições mais verdes em casa.
Para além das possibilidades de receitas que já enumerei mais acima, com este ajudante podem ainda preparar bebidas vegetais, fazer cheesecakes crudívoros, barrinhas e bolas energéticas, massas para bolos e para quiches/tartes e muito mais!
Pode exigir um bocadinho de prática para outras receitas como saltear e estufar, até acertar com os tempos e velocidades, mas depois de dominar esta parte vou dando umas dicas e partilho receitas com vocês!
E por aí, há algum fã deste processador com mais experiência e que queira partilhar as suas dicas? :)
Na sequência da minha mudança para um estilo de vida vegan em 2013, nasceu este blog com o objetivo de te inspirar para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, sustentáveis e compassivos.